A Espiritualidade Zulu e a Organicidade
A Constelação Zulu é um método filosófico e terapêutico desenvolvido por David Almeida com base na espiritualidade das Sangomas zulus (médicas/sacerdotisas/professoras) expressa sobretudo no "Lançamento de Ossos" (Ukuhlola), ritual que sintetiza os princípios, crenças e procedimentos da terapia reunidos sob o conceito de Organicidade: todos fazemos parte de um organismo transespecífico, transmaterial, transtemporal e transespacial que reúne vivos e mortos, humanos, vegetais, minerais, animais, espíritos e divindades. Alcançar a saúde é viver segundo sua posição, função e capacidades dentro desse organismo.
A FONTE DA PRÁTICA
Os princípios milenares do povo Zulu são transmitidos através das Sangomas através da iniciação mestre-discípulo e das consultas. Elas são responsáveis por guardar a memória política, espiritual e histórica da comunidade. Esta é a fonte principal da Constelação Zulu.
PRINCÍPIOS-GUIA
A Metodologia da Constelação Zulu é orientada pelos princípios de interdependência, totalidade, mediação, ancestralidade viva, autoconhecimento político, natureza, equivalência das relações, organicidade das redes e autoridades dos anteriores. Todos inspirados na Cultura Zulu.
ALCANCE E ATUAÇÃO
Com a Constelação Zulu você pode manejar diversos transtornos psíquicos e padrões ancestrais destrutivos. Este conhecimento é importante para nos colocar novamente no lugar próprio em relação à vida que recebemos e nos reconectar com o nosso lugar originário de nascimento.